Gosto de colocar alimentos menores em pratos maiores para obter o maior retorno possível.
Eu uso mais minha fritadeira do que meu forno, principalmente porque raramente alimento mais de duas pessoas ao mesmo tempo, e aquecer o Forno Grande para cozinhar algumas porções de vegetais assados parece um exagero. Mas caçarolas e refogados não cabem na fritadeira, o que significa que ligarei bastante o forno nos próximos meses. Em vez de desperdiçar um pouco de espaço, gosto de colocar alimentos menores em pratos maiores para obter o maior retorno possível.
Jogue algumas batatas Yukon Gold lá
Mencione uma “batata assada” e a maioria das pessoas pensará em uma russet, mas os Yukon Golds assam lindamente. Como expliquei anteriormente , “eles ficam polidos e brilhantes, com uma pele crocante e delicada que se estilhaça sob leve pressão. É uma delícia textural… fofo, claro, mas ainda assim imensamente cremoso. Todo e qualquer laticínio introduzido nele emulsiona diretamente na polpa, com um sabor levemente adocicado que resiste bem a uma salga forte.
Os Yukons assam melhor entre 325-350℉, então aninhe-se em torno de pratos maiores que cozinham nessa faixa de temperatura por 60-90 minutos. Não há necessidade de colocá-los em um prato; eles ficam ótimos diretamente na gradinha.
Asse algumas cabeças de alho
Alho assado pode ser minha forma favorita de alho. O que era áspero e pungente torna-se suave e doce, e os cravos tornam-se macios e fáceis de barrar. Requer um pouco mais de preparação do que batatas, mas não muito. Tudo o que você precisa fazer é cortar 1/4 de polegada da parte superior do bulbo, regar um pouco de azeite nos cravos expostos e temperar com uma pitada de sal. Embrulhe o bulbo em uma folha de papel alumínio e asse junto com pratos maiores, cozinhando a 350-400 ℉ até ficar macio e dourado, de 45 minutos a uma hora.
Asse algumas beterrabas
Em termos de esforço, assar beterraba junto com pratos maiores fica entre batatas e alho; você tem que embrulhá-los em papel alumínio, mas não precisa descascá-los ou temperá-los. Corte as verduras, esfregue a parte externa e embrulhe as beterrabas ainda úmidas em papel alumínio. Coloque-os diretamente na gradinha, com a costura do papel alumínio voltada para cima para evitar que o suco escorra. Asse-os junto com pratos maiores, cozinhando em algum lugar entre 325 ℉ e 400 ℉, verificando o cozimento a cada 20-30 minutos. As beterrabas estão prontas quando podem ser facilmente furadas com um garfo.
Quando estiverem frias o suficiente para serem manuseadas, você pode descascar as beterrabas esfregando-as com uma toalha de papel. Fatie, salgue e adicione a saladas, pratos de arroz ou qualquer outra coisa que possa se beneficiar com um pouco de doçura terrosa.