biscoitos sanduíche Alfajores
biscoitos sanduíche Alfajores

Esses biscoitos sanduíche Alfajores simples satisfazem todos os gulosos

Chame-os de preguiçosos ou simples, mas você pode fazer alfajores perfeitos com alguns ingredientes comprados em lojas.

Houve um tempo em que eu era obcecado por pastéis recheados com doce de leite. A única razão pela qual a mania acabou foi porque me afastei da padaria que leva o nome do ingrediente. Se você ainda não teve o prazer de saborear a substância cremosa, doce e caramelada, tenho a desculpa certa para experimentar: Alfajores. A partir do momento em que você os provar, você será um sobrevivente.

O que são alfajores?

Os alfajores têm suas raízes na Espanha, mas são apreciados em muitas partes do mundo, incluindo Chile, Argentina, Filipinas e sul da França. É um biscoito recheado simples, mas satisfatório, com recheio de doce de leite e muitas vezes as bordas são enroladas em pedaços de coco. Dependendo do estilo regional, os alfajores podem ser feitos com biscoitos grossos e amanteigados, biscoitos quebradiços à base de nozes ou cascas finas, parecidas com biscoitos. Na sua forma mais simples, são dois discos de carboidratos com caramelo grosso de doce de leite no centro, e isso é muito para se entusiasmar.

Como você faz alfajores preguiçosos?

Você pode fazer o doce de leite com uma lata de leite condensado e assar uma fornada completa de biscoitos amanteigados. Ou você pode fazer isso de maneira preguiçosa. Ambos os caminhos levam a verdadeiros alfajores. Eu apoio totalmente você a fazer isso do zero. No entanto, eu como comida como a Fera come mingau na frente da Bela. A maneira preguiçosa faz mais sentido para minha relação entre tempo de preparação e velocidade de diversão.

Compre uma caixa de biscoitos amanteigados ou biscoitos de água pura. Os biscoitos amanteigados grossos são um estilo mais popular e resultam em um alfajor mais substancial e doce. Se você gosta de sobremesas que não sejam muito doces ou muito recheadas, experimente a abordagem do biscoito de água. O biscoito não tem adição de doçura e atua como um sistema de entrega neutro para doce de leite e flocos de coco. Você pode comprar um biscoito amanteigado como o Ritz se quiser encontrar um meio-termo e obter um biscoito salgado também.

Compre um recipiente de doce de leite pré-preparado. Normalmente fica no corredor de “alimentos internacionais” dos grandes supermercados, nas gôndolas de alimentos latinos ou sul-americanos. Se não encontrar, o doce de leite é feito facilmente em casa com uma lata de leite condensado. ( Aqui estão três maneiras diferentes de fazer isso.) Você quer que a consistência seja espessa como a manteiga de amendoim Skippy, quase fofa.

Pulse uma xícara de coco ralado em um processador de alimentos para fazer pedaços pequenos. Isso é opcional, mas acho que os pedaços menores vão aderir melhor. Despeje o coco em um prato. Disponha alguns biscoitos ou bolachas e coloque-os de cabeça para baixo, se for o caso. Usei rodelas de biscoitos Walkers e biscoitos de água pura da Carr. Ambos têm cerca de cinco centímetros de largura. Coloque cerca de uma colher de sopa de doce de leite em cada disco no centro. Coloque outro biscoito ou bolacha, com o lado direito para cima, por cima do recheio e pressione suavemente até que o recheio quase chegue às bordas. Role as pontas dos biscoitos no prato de coco para que os pedaços grudem no recheio. Repita para todos os alfajores.

Você pode saborear essas guloseimas imediatamente ou deixá-las descansar por algumas horas (ou durante a noite) antes de saboreá-las. Os não descansados ​​ficarão crocantes por fora e o recheio pode espremer levemente as laterais, mas o contraste textural entre o biscoito crocante, o recheio macio e doce e o coco em borracha é uma experiência agradável. Se deixar descansar, a umidade do doce de leite amolece o biscoito ou biscoito e a textura fica mais uniforme e o recheio permanece no lugar. Não há maneira errada de fazer isso. Seja qual for a sua escolha, os sabores de caramelo de leite, coco e biscoito amanteigado não irão falhar (especialmente se você tomar uma xícara de café quente).

Alfajores Preguiçosos

Ingredientes:

  • 8 biscoitos (ou substitua os biscoitos de água)
  • ¼ xícara de doce de leite
  • ¼ xícara de coco ralado finamente ralado

Despeje o coco em um prato pequeno. Em um prato separado, alinhe quatro biscoitos, com o verso voltado para cima. Coloque uma colher de sopa de doce de leite no centro de cada biscoito. Coloque mais quatro biscoitos, de cabeça para baixo, sobre o doce de leite para fazer um sanduíche. Pressione suavemente até que o recheio chegue quase às bordas. Enrole as pontas de cada alfajor no coco para que grude no doce de leite. Desfrute imediatamente para obter uma textura crocante ou guarde em temperatura ambiente por pelo menos quatro horas para obter um biscoito mais macio.