manteiga de abóbora
manteiga de abóbora

Faça um PSL melhor com manteiga de abóbora

Meus desejos são preguiçosos, e misturar uma colher de pasta de abóbora em meu expresso é o mais fácil possível.

Não sou um grande fã do Starbucks. Não porque seja uma grande corporação (ou algo igualmente nobre), mas porque moro no Brooklyn e, sem realmente tentar, me tornei uma espécie de esnobe do café bougie. Isso não significa que eu não goste de um PSL espumoso e doce no outono. Como bebo café em um ritmo alarmante, comecei a fazer café com leite de abóbora com especiarias em casa, usando um ingrediente que tem de tudo: Bonne Maman Pumpkin Spice Spread.

A maioria das receitas que encontrei para imitar a famosa bebida de outono envolve fazer um xarope do zero ou criar sua própria pasta de purê de abóbora. Não há nada de errado com isso, mas meus desejos são preguiçosos. Misturar uma colher de pasta de abóbora no meu expresso é o mais fácil possível.

Como fazer um café com leite fácil de abóbora e especiarias

A única coisa que você precisa fazer é garantir que a pasta de abóbora se dissolva em um líquido quente, seja expresso quente ou leite quente. Se quiser fazer uma bebida gelada, dissolva a pasta em um pouco de água quente, para soltá-la, antes de adicionar os ingredientes frios.

Dissolva a pasta de abóbora

Para um café com leite de 240 ml, adicione uma colher de sopa de pasta Bonne Maman à xícara. Coloque uma dose de 60 ml de café expresso diretamente na xícara ou puxe-a separadamente e despeje-a dentro. Eu tenho um Nespresso (os esnobes do café podem desfrutar do Nespresso), então coloquei uma cápsula de lungo e ela pingou diretamente em minha xícara de café. Use uma colher, um garfo, um mini-batedor ou um batedor de leite para dissolver a pasta de especiarias de abóbora.

Adicione o leite

Aqueça e espume o leite de sua preferência. Coloquei 3/4 xícara de leite de amêndoa em uma caneca e coloquei no micro-ondas por 30 segundos, até cozinhar no vapor. Mais uma vez, tenho desejos preguiçosos. Se você tiver um bico de vapor, use-o. Use um espumador de leite para adicionar algumas bolhas e despeje o leite sobre o expresso com especiarias de abóbora em sua xícara. Cubra com uma pitada de canela, noz-moscada ou torta de abóbora e divirta-se.

Apenas uma colher de sopa é suficiente para corresponder ao nível de doçura e tempero da bebida do Starbucks, mas se você preferir que sua bebida seja ainda mais doce ou um pouco menos poderosa do que a verdadeira, ajuste sua medida de acordo. Gosto do sabor do Bonne Maman, mas existem muitas outras marcas com misturas semelhantes, como as listadas acima. Produtos semelhantes são chamados de “manteiga de abóbora”. Independentemente do nome, você está procurando uma pasta semitranslúcida, semelhante a geléia, que não seja manteiga ou margarina. Um único frasco provavelmente contém de 10 a 12 colheres de sopa, então parece que você terá muitos PSLs no futuro.