batatas fritas mais salgadas

Esta é a maneira mais fácil de deixar batatas fritas mais salgadas

Se você comprou batatas fritas sem sal acidentalmente ou se elas simplesmente não estão salgadas o suficiente, você pode consertá-las com este truque fácil.

Algumas pessoas não podem comer sal, e batatas fritas sem sal são boas para elas. Eu não sou essa pessoa. Batatas fritas sem sal me deixam chateado. A vez em que comprei acidentalmente um saco “tamanho de festa” de tortilhas sem sal me deixou totalmente perturbado. (As sacolas parecem quase idênticas. Não me culpo.) Esse infeliz acontecimento aconteceu comigo, com amigos e familiares pelo menos uma vez no passado recente. Se você cometeu o mesmo erro ou se suas batatas fritas só precisam de um impulso salgado, há uma solução fácil: spray de água salgada. 

Batatas fritas são ótimas porque são crocantes e salgadas. O sabor de batata, taro ou milho do vegetal outrora puro é um tom educado, mas é reforçado pelo sal. Batatas fritas sem sal são o mais próximo que chego de jogar fora boa comida. Isto é, até que pensei nessa solução fácil. 

Como deixar os chips mais salgados

Obviamente você não pode simplesmente misturar batatas fritas com sal de cozinha. Os grânulos simplesmente saltarão dos chips e se depositarão no fundo da tigela ou saco. Em vez disso, usaremos o poder da evaporação para nos ajudar a salgar uniformemente nossas batatas fritas. O sal de cozinha é principalmente cloreto de sódio, e este composto químico se dissolve facilmente em água . Quando as moléculas de água evaporam, os íons sódio e cloreto se reúnem novamente e os cristais de sal ficam na superfície. (Há um vídeo divertido aqui se você gosta de observar moléculas flutuando.) Essa superfície serão chips neste caso. 

 chips mais salgados

Dissolva o sal em água morna – você pode fazer isso rapidamente no micro-ondas. Adicione cerca de uma colher de sopa de sal a meia xícara de água em um copo medidor. Leve ao microondas por 30 segundos, só para aquecer. Agite a solução até que todos os cristais de sal estejam completamente dissolvidos. Pré-aqueça o forno a 350°F. Despeje a água salgada em um borrifador. Usei um pulverizador Misto, que é comercializado para borrifar óleo, mas qualquer líquido pode ser borrifado desses frascos.

batatas fritas em uma assadeira

Coloque as batatas fritas em uma assadeira. Espalhe-os em uma única camada para que não fiquem muito sobrepostos. Pulverize generosamente as batatas fritas com água salgada, mas não tanto a ponto de formar poças na panela. Pulverizei apenas um lado, mas você pode virar as lascas para fazer os dois lados. Alternativamente, se você não tiver um borrifador, você pode mergulhar rapidamente cada lasca na água salgada e colocá-la na assadeira. Leva mais tempo, mas funciona. Asse os chips por cinco a 10 minutos para evaporar a água. Você verá pequenas manchas brancas aparecendo na superfície da panela e poderá até ver o resíduo de sal cristalino nas lascas. As batatas fritas esfriam rapidamente, então você pode começar a petiscar imediatamente. 

Você não apenas pode temperar os chips para salvá-los do lixo, mas também pode ajustar o nível de sal de acordo com sua preferência pessoal. Uma colher de sopa de sal para meia xícara de água produziu uma lasca levemente salgada, eu chamaria isso de minha preferência mínima de sal. Na próxima vez que fizer isso (porque ainda tenho meio saco de batatas fritas sem sal), provavelmente usarei duas colheres de sopa de sal como solução salina. Se você é do tipo que acha que uma batata frita normal do Lay’s não é salgada, talvez use três colheres de sopa para o seu spray.