Ação de Graças
Ação de Graças

Faça esta tábua de aperitivos fácil para o jantar de Ação de Graças

Você pode desfrutar do Snacksgiving durante todo o outono (para definir o clima), como aperitivo do Dia do Peru ou como refeição de Ação de Graças.

Há alguns anos, venho defendendo a ideia de que não há problema em comer nada além de lanches no jantar, mas gostaria de ir mais longe: não é apenas certo comer lanches no jantar, é normal comer um tábua inteira de aperitivos fáceis de Ação de Graças como jantar de Ação de Graças.

O Snacksgiving – a refeição de Ação de Graças 100% baseada em lanches – nasceu no auge da pandemia, quando as reuniões eram pequenas e a alegria escassa. As reuniões voltaram a ser grandes, mas a alegria é uma mercadoria sempre flutuante, e uma variedade de aperitivos outonais fáceis de fazer pode ajudar você a entrar no clima de férias.

Você pode desfrutar do Snacksgiving durante todo o outono (para definir o clima), como seu aperitivo temático do Dia do Peru (se estiver com muita fome), ou pode comê-lo em vez da programação habitual de peru e molhos. Também é uma ótima opção para barrar no dia seguinte, já que muitas das receitas podem ser feitas com sobras.

Receita de Rillette de Peru

Ah, o prato principal. Este rillette é um bom uso para sobras de peru (especialmente pedaços secos), mas também pode ser feito com algumas fatias ou peru assado no bar quente ou delicatessen local.

Ingredientes:

  • 6 onças de peru
  • 2 colheres de sopa de gordura de pato ou frango
  • 1 colher de sopa de caldo (quase qualquer tipo serve)

Pulse todos os ingredientes em seu processador de alimentos até obter uma pasta. Prove, tempere com sal e pimenta se necessário e coma imediatamente ou tampe e deixe esfriar na geladeira até a hora de servir.

Receita de molho de creme de cogumelos com feijão verde escaldado

O Dia de Ação de Graças não é Dia de Ação de Graças sem alguma iteração da icônica caçarola de feijão verde. Aqui transformei a porção de sopa condensada da caçarola em um molho, só que não usei sopa – usei cogumelos secos e muito cream cheese e creme de leite. Combine isso com feijão verde mal escaldado (e cebola frita, é claro) e você estará lá – embora de forma desconstruída.

Ingredientes:

  • 1 onça de cogumelos secos, qualquer tipo
  • 2 xícaras de vinho branco seco
  • 2 colheres de sopa de manteiga com sal
  • 1 bloco de 8 onças de cream cheese
  • 1/2 xícara de creme de leite
  • 1/2 colher de chá de sal de alho
  • 1/4 colher de chá de cebola em pó
  • 2 pitadas grandes de MSG
  • 2 pitadas grandes de pimenta branca
  • Quantos feijões verdes frescos você quiser
  • Cebola frita para enfeitar (e lanche)

Aqueça o vinho no micro-ondas por 3 minutos, acrescente o cogumelo ao vinho quente e deixe reidratar por 15 minutos. Coe o vinho e reserve-o, depois bata os cogumelos em pedacinhos no processador de alimentos.

Derreta a manteiga em fogo médio-alto em uma panela média e cozinhe até não formar mais espuma (você quer que comece a dourar ), abaixe o fogo para médio, coloque os pedaços de cogumelo na panela e cozinhe até que eles escurecer e começar a grudar na frigideira.

Transfira-os para uma tigela e despeje uma xícara do vinho reservado com infusão de cogumelos na panela. Use uma colher de pau para raspar todos os pedacinhos dourados e deixe o vinho reduzir até formar uma calda (deve sobrar cerca de uma colher de sopa).

Adicione o cream cheese, o creme de leite e o vinho reduzido à tigela com os cogumelos e mexa com uma colher ou espátula até obter uma mistura bastante uniforme. Adicione os temperos e mexa novamente. Se quiser um mergulho um pouco mais solto, regue com mais vinho de cogumelos. Cubra e transfira para a geladeira enquanto prepara o feijão verde.

Leve uma panela grande com água e sal para ferver e misture o feijão até ficar verde brilhante (cerca de um minuto). Assim que atingirem aquele tom vibrante, mergulhe-os em água gelada para evitar mais cozimento. Escorra o feijão, deixe-o secar e sirva junto com o molho de creme de cogumelos, que você definitivamente deve enfeitar com cebola frita.

Receita de molho de purê de batata

É isso mesmo: estamos mergulhando duas vezes. Esta “ receita ” nada mais envolve do que misturar uma quantidade igual de purê de batata com uma quantidade igual de creme de leite e, em seguida, ajustar os temperos conforme necessário. Usei esse purê de batata bagna cauda , ​​então nenhum tempero foi necessário, mas uma pitada de MSG ou minha mistura de temperos para o Dia de Ação de Graças funcionaria muito bem. Decore com cebolinha ou cebolinha.

Receita de cranberries em conserva e mel de cranberry

Embora o molho de cranberry fique bem em uma lanchonete, acho divertido brincar com o gênero. Cranberries em conserva são agressivamente azedos (pense na torta Warhead), enquanto este mel é tão doce quanto… bem, querido. Ambos ficam lindos em uma tábua de lanches e são fáceis de preparar.

Mel de cranberry

Ingredientes:

  • 1 xícara de cranberries frescos, colhidos e enxaguados
  • 1/2 xícara de mel

Adicione o mel e as frutas vermelhas em uma panela pequena e leve para ferver, mexa e cozinhe até que todas as frutas se abram (cerca de um ou dois minutos) e, em seguida, coe o mel dos sólidos das frutas (guarde-os para iogurte ou algo assim) . Deixe o mel esfriar completamente antes de servir.

Cranberries em conserva

Ingredientes:

  • 2 xícaras de cranberries frescos, colhidos e enxaguados
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de vinagre de maçã
  • 1 pau de canela
  • 3 bagas de zimbro
  • 5 grãos de pimenta preta
  • 1 folha de louro
  • 1 pitada grande de sal

Leve tudo para ferver, exceto os cranberries, e mexa até que o açúcar esteja completamente dissolvido. Adicione os cranberries, reduza para ferver e deixe cozinhar até que a casca estoure. Despeje em um recipiente resistente ao calor e deixe esfriar até a temperatura ambiente antes de esfriar na geladeira.

Complete com queijo, maçãs e batatas fritas

Uma tábua de lanches não é uma tábua de lanches sem queijo, então escolha o seu favorito (ou favoritos). Um cheddar forte, um brie florido, um azul descolado – todas são opções aceitáveis, mas eu pessoalmente evitaria qualquer coisa muito “temática”, como cream cheese de abóbora ou outras bobagens semelhantes. (Se você quiser um “queijo para ocasiões especiais”, recebi uma amostra de um azul envelhecido em cavernas e envolto em folhas de uva da Rogue River Creamery , e é muito bom.)

Você também precisará de coisas para mergulhar. Acho que as batatas fritas são uma escolha perfeita, embora se possa argumentar a favor da baguete suplementar ou da focaccia de alecrim. Extras crocantes são obrigatórios e é difícil fazer melhor do que nozes nesse aspecto, mas você também pode experimentar nozes de milho (ou comer as duas). Não há necessidade de se limitar ao Snacksgiving. Sinta-se à vontade para adicionar à propagação conforme achar necessário. Ah, e você provavelmente deveria jogar algumas frutas no tabuleiro, para ter saúde. Fatias de maçã resolverão o problema.