Congelar suas frutas é econômico, desde que você as distribua corretamente.
Tenho dois problemas: espaço insuficiente no freezer e frutas demais nesta época do ano. Comprei uma seladora a vácuo no ano passado como forma de resolver esse problema, mas agora tenho um freezer cheio de frutas duras em sacos do tamanho de um galão. Para poder usá-los, tenho que descongelar tudo, e é raro precisar de um galão de pêssegos ou framboesas – ou pior, mirtilos. Então eu tenho que esperar a coisa descongelar e então pegar a medida certa, e então fazer alguma coisa com o resto.
Primeiro, considere para que você usará a fruta
A jogada profissional é congelar a fruta no saco do tamanho certo que você precisará na próxima vez que usá-la. Amoras? Pintas, provavelmente. A maioria das receitas de muffins e panquecas pede duas xícaras, então você estará perfeitamente preparado para o sucesso. As cerejas podem ir em um saco do tamanho de um galão para tortas. Morangos vão em sacos do tamanho de um litro para mim; Costumo jogá-los em smoothies. Suas medidas podem ser diferentes, mas vale a pena pensar bem antes de colocar tudo em sacos e mandar para a Sibéria do seu freezer.
Agrupe frutas que você usará juntos
Um verdadeiro truque é congelar frutas diferentes juntas, quando fizer sentido. Embale os morangos e o ruibarbo na quantidade certa para uma torta. Combine as frutas do seu smoothie, perfeitamente repartidas, para que você só precise pegar um saquinho de cada vez.
Certifique-se de embalar as frutas da maneira certa
O segredo para manter as frutas frescas é manter o ar fora das sacolas. Os sacos Ziploc são reutilizáveis e ficam bem se você realmente os limpar e retirar todo o ar. Eu também recomendo sacolas FoodSaver reutilizáveis. Caso contrário, sua melhor aposta são sempre os tradicionais sacos seladores a vácuo, que são um pouco desnecessários, mas extremamente convenientes. Você pode comprar pilhas de sacolas em todos os três tamanhos, o que é uma solução fácil sempre que precisar congelar coisas.