alimentos no bairro
alimentos no bairro

Por que você deve participar de uma troca de alimentos no bairro

É uma ótima maneira de conhecer pessoas, experimentar novos alimentos e redistribuir sua colheita abundante de ruibarbo.

Se você já pensou em como fazer novos amigos quando adulto, tenho uma sugestão incomum para você: encontre uma troca de comida local. A comida é o grande unificador: todos, independentemente do estatuto político, género ou sexualidade, precisam de comida, e a comida que produzimos ou cultivamos proporciona um ponto de partida perfeito para uma conversa e ligação. Uma troca de comida é apenas um lugar que cuidará das introduções para você.

O que é uma troca de comida?

A negociação direta com outras pessoas permite que você negocie de uma forma divertida e sem estresse. Você se inscreve em um dos que geralmente tem um número limitado de vagas ou ingressos e traz consigo quantos produtos cultivados em casa, feitos em casa ou colhidos, conforme desejar. Produtos enlatados, vegetais de jardim, cogumelos colhidos, sabonete caseiro – algumas trocas até aceitam bebidas (do tipo caseiro ou em infusão). Você organiza tudo como uma reunião de troca em uma mesa, coloca um crachá e conhece as pessoas que estão ao seu redor. Se puder, ofereça amostras ou degustações do que você tem, e tudo precisa estar bem rotulado.

Em seguida, todo o grupo faz uma pausa para que você possa passear pelo local, ver o que os outros têm a oferecer e fazer algumas degustações. É aqui que acontece a troca: você fará uma oferta no papel, como um leilão silencioso, e em vez de licitar em dinheiro, explicará o que deve negociar.

Todos retornam para suas estações e cabe a você ver quais ofertas recebeu e decidir quais negociações deseja executar. À medida que outros fazem o mesmo e informam o que desejam, você descobre com quais trocas terminará. Você executa as negociações e vai para casa com todos os tipos de novas geléias, molhos, sabonetes e pães divertidos – e você encontrou uma ótima maneira de descartar a abundante colheita de manteiga de maçã.

As trocas de alimentos não são apenas um evento extrovertido. Você só precisa conversar ou interagir o quanto quiser, mas os eventos permitem conhecer outras pessoas. Você faz perguntas sobre de que tipo de galinha vêm os ovos de arco-íris de alguém, ou como eles fazem seu sabonete, ou como conseguem que sua geléia de mirtilo fique tão picante.

Como encontrar uma troca de comida local

Existem swaps em todo o país, e um bom lugar para começar é a Food Swap Network . Também oferece a oportunidade de iniciar sua própria troca de alimentos, com muitos conselhos. Se sua cidade não tiver um, encontre o grande swap mais próximo para ver como funciona antes de iniciar um.

A maioria das trocas acontece rotineiramente ao longo do ano, mas as trocas no final do verão são (literalmente) as mais frutíferas.