Cukes marinados combinam perfeitamente com pizza e merecem um lugar na rotação de cobertura de torta.
Se você me perguntar, poucas coberturas salgadas chegam às nossas preciosas tortas de pizza. Apenas azeitonas são aceitas o suficiente para aparecerem regularmente como uma opção de menu (anchovas também, embora pareçam ser tão, er, amplamente apreciadas, embora cada vez mais, muitas redes se dignem a permitir que você adicione pimentões amarelos picantes ao seu pedido.
Mas acho que existe uma cobertura ainda mais acessível que pode fornecer à pizza o tão necessário equilíbrio de azeitonas e anchovas, ao mesmo tempo que contribui com um pouco mais de interesse textural. São picles. Sempre foram picles.
Por que a pizza está pronta para picles
Na minha opinião, uma pizza é comparável a um cachorro-quente. (Minha mente é um lugar estranho, eu sei.) Ambos os pratos são salgados e gordurosos e podem acomodar uma grande variedade de coberturas, mas embora muitas pessoas se sintam à vontade para se aventurar com suas guarnições de cachorro-quente, a pizza ousada é menos onipresente.
Uma pizza simples tem crosta, molho de tomate e queijo, mas isso mal arranha a superfície. As coberturas típicas podem ser um punhado de vegetais ou salsicha, calabresa, almôndegas ou todas as opções acima. Outras tortas podem ter um rico molho branco em vez de um à base de tomate, tirando o único ingrediente ácido de equilíbrio que existe. Só entre os queijos e as carnes, é só mais sal e mais gordura. Isso é delicioso, com certeza, mas é equilibrado? Não muito. É aqui que os picles podem brilhar – e antes que você fuja deste site aterrorizado, permita-me salientar que não sou a única pessoa que teve essa ideia. Pizza de picles se tornou viral por um breve período no TikTok no ano passado.
Traga a salmoura
Não é nenhum segredo que adoro picles . Acontece que eles são a combinação perfeita para muitos alimentos ricos, e eu como muitos alimentos ricos. A razão pela qual combinam tão bem com sal e gordura é porque estão imbuídos de salmoura brilhante e picante. Esse ácido fornece ao seu paladar algo pelo qual ansiar em meio aos sabores mais pesados. É uma mudança breve e suculenta que mantém a pizza interessante, para que ela não perca lentamente o sabor após a primeira fatia.
Picles tornam-no ágil
A alegria menos óbvia que os picles trazem à pizza é a textura. Embora a maioria das coberturas de pizza sejam macias e pastosas, os picles, mesmo quando cozidos, quase sempre retêm um pouco de crocância, e a mudança na consistência também é o que torna um prato interessante e prazeroso de comer. É por isso que chefs famosos estão sempre comentando sobre o “elemento crocante” ou o “fator crocante” neste ou naquele programa de desafio alimentar. É um comentário previsível, mas é um fator real que vale a pena considerar. Um punhado de picles crocantes certamente impressionará o juiz. (O juiz é você.)
Explore o universo dos picles
Não estou falando apenas de pepinos em conserva. Existem tantos picles neste mundo, e você pode explorá-los todos na sua torta de pizza. Experimente cebola roxa em conserva, picles de manga picante, kimchi, giardiniera ou limões em conserva. Para começar, você certamente pode abrir um pote de seus picles de pão com manteiga, pepinos ou endro meio azedo favoritos.
Dependendo do tipo de picles que você estiver usando, você pode cortá-los em pedaços pequenos ou deixá-los inteiros e espalhá-los sobre pizzas feitas à mão ou tortas congeladas prontas para assar. Eu pré-corto minhas pizzas congeladas agora, então asso apenas quantas fatias forem necessárias. Hoje cortei algumas fatias grossas de meio azedo do Grillo e coloquei-as bem em cima das fatias, com um pouco de queijo extra para prendê-las. (Aqui está uma dica para os amantes de picles: você pode colocar um pouquinho de salmoura sobre a pizza para dar um toque extra.) Asse a pizza como de costume e coma. Antes de me deixar um comentário irritado, considere: você já adora picles. cheeseburgers e sanduíches de frango frito. É hora de colocá-los na sua pizza.