sanduíche de peru com pasta de curry tailandesa
sanduíche de peru com pasta de curry tailandesa

Atualize seu sanduíche de peru com pasta de curry tailandesa

Limpe sua geladeira e seus seios nasais com esta receita de sanduíche de peru com curry tailandês.

Claro, o sanduíche de peru que sobrou do Dia de Ação de Graças é um clássico por um motivo, mas parte da alegria de comer é refrescar os clássicos. Depois de colocar pão sanduíche em camadas com peru e purê de batata tantas vezes que se tornou uma tarefa árdua, é hora de buscar um novo sabor. Fique animado novamente com as sobras de aves e faça um sanduíche de peru – mas não do tipo cheio de cranberry e recheio. Em vez disso, limpe sua geladeira e seus seios da face com um ardente sanduíche de peru com curry tailandês.

Como as aves têm a reputação de secar na geladeira e perder o sabor, eu queria adicionar ingredientes poderosos e um pouco de umidade. Peguei uma lata de curry massaman. Curry tailandês é algo que mantenho em meus armários e acho que os sabores combinam perfeitamente com qualquer proteína. O curry tailandês usa uma combinação variada de ingredientes, como cebolinha, gengibre, folha de limão makrut, alho e pimenta, dependendo do tipo que você escolher, mas algo com que você pode contar é que será saboroso. Misture o peru frio e desfiado com uma colher de sopa de pasta de curry e você terá uma nova visão brilhante de todas as sobras das férias. 

A pasta de curry tailandês pode ser triturada ou processada em casa , mas minha família sempre usou latas pré-fabricadas da marca Maesri para cozinhar. Você pode encontrar Maesri em supermercados asiáticos, mas grandes supermercados como Shoprite e Whole Foods também oferecem diferentes marcas de curry tailandês. A vantagem do caril em frasco é que você pode usar uma colher e fechar a tampa novamente. (As latas podem ser um pouco irritantes se você não usar tudo.)

sanduíche de curry de peru tailandês
sanduíche de curry de peru tailandês

Um sanduíche de curry de peru tailandês ficará um pouco picante, é claro, mas você pode controlar isso com esta receita. A pasta de curry tailandês é poderosa, mesmo em pequenas quantidades, mas nem todo curry contém a mesma quantidade de calor. O calor é uma preferência pessoal, mas se eu quiser um tempero suave, usarei pasta de curry massaman, amarelo ou vermelho. Para fogo médio, eu uso pasta pad prik king. Para me fazer suar, usarei pasta de curry verde. Use qualquer um deles de acordo com sua preferência e controle ainda mais o calor. Use apenas uma colher de chá de pasta e misture com duas colheres de sopa de maionese. A maionese reduzirá ainda mais o nível de tempero por causa das gorduras envolvidas. Experimente isso. Se você estiver apimentado, adicione mais maionese. Se o sabor estiver muito fraco, adicione mais pasta de curry tailandês. Misture uma xícara de peru desfiado com a mistura e coloque-a sobre algumas fatias de pão.

Este truque é especialmente útil neste último dia de sobras de peru, mas você pode despertar seu paladar com esta receita em qualquer época do ano, usando sobras de frango ou porco. Gosto de fazer uma salada rápida e crocante com repolho picado misturado com suco de limão e sal. Estes são alguns ingredientes clássicos tailandeses e complementam lindamente os sabores do sanduíche. O recheio de peru massaman é picante e doce, e a salada é crocante, salgada e azeda. 

Para aumentar ainda mais o sabor, adicione algumas folhas de manjericão rasgado (manjericão tailandês, se você conseguir) e uma pimenta tailandesa crua picada. Esses últimos ingredientes vão realmente abalar seus seios da face e torná-lo o tipo de sanduíche do qual você não consegue parar de falar (mesmo enquanto está comendo o sanduíche ativamente).

Receita de sanduíche de peru com curry tailandês

Ingredientes:

  • 1 xícara de peru desfiado
  • ½ colher de sopa a 2 colheres de sopa de curry tailandês (ajuste de acordo com o gosto)
  • 2 colheres de sopa de maionese
  • 1 pimentão tailandês picado (opcional)
  • 2-4 folhas de manjericão tailandês (opcional)
  • ¼ xícara de repolho picado
  • 2 colheres de chá de suco de limão fresco
  • ⅛ colher de chá de sal
  • 2 fatias de pão de sanduíche, torradas

1. Em uma tigela pequena, misture o repolho com o suco de limão e o sal. Reserve na bancada por 10 minutos, mexendo periodicamente.

2. Em uma tigela diferente, misture a pasta de curry com a maionese até incorporar. Prove a mistura e adicione mais pasta de curry, se desejar. Misture o peru desfiado ao molho. Misture o pimentão picado e o manjericão, se for usar.

3. Coloque a mistura de peru sobre uma fatia de pão torrado. Adicione a salada de repolho e cubra com a outra fatia de pão. Pressione o sanduíche com as mãos e divirta-se.