assado
assado

Para velocidade e facilidade, considere o brie ‘assado’ no micro-ondas

Brie assado não precisa ser complicado. Na verdade, nem precisa ser assado.

Um brie assado é bem-vindo em todas as reuniões chiques, como Natal ou Ano Novo, mas também não é muito exagerado para o Super Bowl. Caramba, não é nada demais para uma tarde de quinta-feira, se você me perguntar. Como o título indica, assar um brie assado parece uma etapa necessária, mas isso, meus amigos, é uma porcaria. Você pode torná-lo rápido, fácil e casual para o dia do jogo, colocando seu brie no micro-ondas.

1. Coloque seu queijo no prato

 queijo no prato
queijo no prato

Embora o brie en croûte – o tipo embrulhado em massa folhada – precise de tempo no forno, nem todos os bries assados ​​​​são embrulhados. Eles são apenas aquecidos até ficarem quentes e derretidos, e não é preciso muito para que isso aconteça. Pegue qualquer roda velha de brie ou camembert e retire-a de qualquer recipiente de madeira e plástico. Coloque o brie em um prato ou tigela própria para micro-ondas. Gosto daquelas tigelas largas de cerâmica com fundo plano e laterais altas, mas um prato com borda também funciona. A ideia é evitar que o queijo escorrendo caia na mesa, por isso evite superfícies planas, como tábuas de queijos, ardósias ou tábuas de corte sem borda. 

2. Aqueça em rajadas

Coloque o prato ou tigela de brie no micro-ondas e aqueça por 20 segundos. Verifique o queijo para ver se está derretido, cutucando-o suavemente com o dedo. Provavelmente ainda está firme no centro, mas começando a amolecer nas bordas. Deixe mais 20 segundos no micro-ondas e verifique novamente. Você continuará aquecendo o queijo até que o centro fique levemente macio, cerca de um minuto e meio.

As microondas variam um pouco, e uma roda de queijo de 13 onças levará mais tempo para aquecer do que uma de 180 gramas, então verifique com frequência para ajudar a garantir que você não exagere. Após um minuto de aquecimento, normalmente começo a verificar o queijo a cada 10 ou 15 segundos até ficar satisfeito. 

3. Adicione coberturas e sirva

Assim que o brie estiver pronto, sirva-o imediatamente. Você pode temperá-lo com algumas coberturas, como nozes picadas, frutas secas, geléia de bacon, mel, coberturas Crunchwrap Supreme , ou mantê-lo simples. Pegue o chip, a cenoura, a fatia de maçã ou o pretzel mais próximo e coloque-o em uma colher de leite pegajoso. Antes que você perceba, o show do intervalo terminará e você precisará colocar outra roda no microondas. Felizmente, a próxima rodada estará pronta antes do início dos comerciais.