Dê às suas mordidas de couve-flor vegana a “pele” mais crocante com esta técnica.
Não sou vegano, mas você nunca conseguiria arrancar um prato de asas de couve-flor de búfalo das minhas mãos. É uma das maiores criações modernas, e vim até você com uma sugestão que pode tornar essa coisa incrível ainda melhor. Melhore o seu jogo vegano de asas de búfalo e use esta técnica de fritura dupla para adicionar crocância extra.
A técnica de fritura dupla envolve fritar duas vezes em duas temperaturas diferentes. A primeira fritura é feita em fogo mais baixo, cerca de 300°F a 325°F, para começar a expulsar a umidade e garantir que a comida cozinhe completamente. Essa fritura demora um pouco mais e varia dependendo do que você está fritando. O frango pode fritar por três minutos, enquanto a couve-flor leva apenas cerca de 90 segundos. A segunda fritura está em uma temperatura mais alta, de 350°F a 375°F, e é muito mais rápida. Outros alimentos que usam essa técnica crocante são as mundialmente famosas batatas fritas belgas e as coxas de frango karaage . É uma maneira infalível de dar um toque crocante aos seus alimentos fritos revestidos de amido e funciona tão bem com couve-flor.
Você pode usar qualquer massa de couve-flor de búfala que desejar, mas o melhor amido para essa técnica é a fécula de batata. O amido de batata tem a combinação ideal de alta concentração de amido e maior tamanho de grânulo de amido. Este emparelhamento cria a oportunidade ideal de crise. Se você não conseguir encontrar fécula de batata no corredor de panificação do supermercado, use amido de milho ou uma combinação de amido de milho e farinha.
Como fritar asas de couve-flor de búfalo
Enquanto a primeira batata frita deixa a couve-flor crocante e dourada, é a segunda batata frita que transforma a textura em crocante e a cor em um bronze profundo. Aqueça uma panela com óleo, com pelo menos cinco centímetros de profundidade, a 325°F. Ao fritar, fique de olho na temperatura e mantenha-a entre 300°F e 325°F.
Bata seus pedaços de couve-flor com uma receita de sua preferência, de preferência uma que use batata ou amido de milho. Coloque delicadamente alguns pedaços no óleo quente e deixe fritar por 90 segundos a dois minutos. Não sobrecarregue as mordidas, pois alguns batedores tendem a se agarrar se esbarrarem uns nos outros. A cobertura deve ficar dourada e crocante. Seque a couve-flor em uma toalha de papel ou em um mata-borrão de óleo alternativo e deixe os pedaços escorrerem sobre uma gradinha de metal. Esse tempo de resfriamento é crucial para que a couve-flor (frango, batata ou o que quer que você esteja fritando) envie umidade para a superfície para que a segunda fritura possa ser eficaz. Faça isso com toda a couve-flor restante.
Enquanto as “asas” esfriam na gradinha, aumente a temperatura do óleo para 375°F. Ao fritar, faça o possível para manter o óleo entre 350°F e 375°F. Frite as picadas de couve-flor uma segunda vez. Esta fritura levará apenas um minuto ou 45 segundos, dependendo do tamanho dos pedaços de couve-flor. A cor será um marrom mais profundo e assim que você retirar o óleo você notará a mudança na textura, mesmo enquanto estiver na peneira de metal. Praticamente cai no rack de resfriamento de arame. Seque e escorra as mordidas como antes. Repita com toda a couve-flor.
Quando terminar de fritar, misture os pedaços de couve-flor no molho de sua preferência. Para mantê-los mais crocantes por mais tempo, sirva o molho à parte para mergulhar. As mordidas da couve-flor são fortes e crocantes, e a fécula de batata cria a impressão sutil de que você cobriu a couve-flor com batatas fritas. Eles são tão bons que pode ser difícil compartilhar, então faça um lote duplo. Nesta receita, uso uma marinada japonesa estilo karaage para minhas mordidas, e o alho e o gengibre combinam bem com um molho clássico de búfalo.
Receita de “Asas” de couve-flor de búfalo estilo Karaage
Ingredientes:
- ½ cabeça de couve-flor, cortada em florzinhas pequenas
- 2 colheres de sopa de molho de soja
- 2 colheres de sopa de iogurte grego
- 1 colher de sopa de saquê
- 1 colher de chá de óleo de gergelim torrado
- 1 dente de alho ralado
- ½ polegada de gengibre fresco, ralado
- ½ xícara de fécula de batata
- Óleo neutro para fritar
- Molho de búfala para mergulhar
1. Em uma tigela, misture o molho de soja, o iogurte, o saquê, o óleo de gergelim, o alho e o gengibre. Misture os pedaços de couve-flor no molho e deixe marinar por cerca de meia hora, mexendo de vez em quando.
2. Coloque cinco centímetros de óleo em uma panela e aqueça a 325°F. Coloque uma gradinha sobre uma bandeja próxima com um pedaço de papel toalha sobre ela.
3. Quando o óleo estiver quase pronto, polvilhe a fécula de batata sobre a couve-flor e misture tudo até que a maior parte do amido se dissolva na marinada e a couve-flor esteja coberta. Frite os pedaços de couve-flor em pequenas porções por 90 segundos a dois minutos, certificando-se de que haja espaço para não tocarem no óleo. Eles devem estar dourados e crocantes. Seque os pedaços na toalha de papel e mova-os para a gradinha para escorrer e esfriar.
4. Depois que todas as mordidas tiverem sido fritas pela primeira vez, aqueça o óleo a 375°F. Frite todas as mordidas novamente, mas desta vez por 45 segundos a um minuto. Eles devem estar bem dourados e visivelmente crocantes. Seque e esfrie as “asas” como antes. Sirva imediatamente, misturados com molho ou com o molho de búfala ao lado.