Para este glacê fácil de carne, tudo que você precisa é de um pouco de geléia e um pouco de mostarda.
Existem tantas compotas, geleias e pastas de frutas em conserva neste mundo que pode ser fácil acumular uma coleção e tanto. (A qualquer momento, tenho de três a cinco potes de Bonne Maman na minha geladeira.) Embora essas belezas frutadas sejam perfeitas em nada além de um bom pão, elas também podem ser usadas para fazer uma bomba ( bonne ?) Esmalte de dois ingredientes para carnes assadas.
Além da geléia, basta um pouco de mostarda. Que sabor de geléia você deve usar? Qualquer sabor de geléia. Que mostarda você deve escolher? Qualquer tipo de mostarda. Sou um grande fã de pêssego com fundo de pedra e amora com amarelo clássico, mas na verdade não consigo pensar em uma combinação ruim. (Estou animado para experimentar uma mostarda picante a seguir.) A mostarda fornece pungência e um sabor levemente amargo e ajuda a enrolar a fruta açucarada. Os dois ingredientes se reduzem a um esmalte doce e pegajoso, cobrindo qualquer carne que você pincele. A proporção de uma parte de mostarda para duas partes de conservas de frutas é perfeita, mas você sempre pode adicionar um pouco mais de uma ou de outra ao seu gosto.
Exatamente quando você aplica o esmalte é com você. Minha coisa favorita para derramar essa cobertura é a humilde coxa de frango, mas também fica ótima em carnes mais escuras, como o cordeiro da foto acima. Se você estiver trabalhando com peito de frango desossado e sem pele e não estiver muito preocupado em dourar, é uma excelente marinada. Se você tem algo com pele e não quer sacrificar a crocância, aplique mais tarde no processo de cozimento. Deixe a pele bem crocante – água quente é sua amiga aqui – depois coloque um pouco de cobertura e deixe terminar no forno. Você obtém uma cobertura picante, quase doce, em um suculento pedaço de carne com osso, tudo com apenas cinco ingredientes.
Coxas de frango com cobertura de mostarda frutada
Ingredientes:
- 4 coxas de frango com pele e osso
- Sal
- 2 colheres de sopa de óleo vegetal, schmaltz, gordura de pato ou banha
- 1/2 xícara de suas conservas de frutas favoritas
- 1/4 xícara de mostarda
Salgue o frango usando 1-2% de sal kosher por peso e coloque-o em uma gradinha dentro de uma assadeira na geladeira durante a noite.
Leve uma chaleira com água para ferver e coloque as coxas sobre uma gradinha sobre uma tigela ou bandeja, com a pele voltada para cima. Despeje a água sobre o frango até que a pele encolha e fique quase translúcida.
Pré-aqueça o forno a 400 ℉ e aqueça a gordura do cozimento em uma frigideira própria para ir ao forno em fogo alto no fogão. Quando o óleo estiver quente e brilhante, sele o frango, com a pele voltada para baixo, até que a pele fique dourada e crocante (cerca de cinco minutos). Misture as conservas e a mostarda, vire o frango e cubra cada coxa com uma colher de cobertura. Coloque tudo no forno e cozinhe até que a parte mais grossa da coxa mais grossa marque 165 ℉. Retire do forno, deixe descansar por cinco minutos e depois cave, de preferência segurando a coxa com as mãos e arrancando a carne do osso, toda selvagem. Então experimente o cordeiro .