Você merece mais do que uma crosta de torta empapada – siga estas etapas para ter sucesso com uma crosta crocante.
Assar uma torta ou torta é teoricamente simples – o recheio vai para a crosta, assa e come. Mas o diabo está nos detalhes, como dizem, e uma parte das letras miúdas é o cozimento às cegas. Para evitar que uma crosta pegajosa e empapada afete o material rodante da sua torta, você precisará dominar esta técnica. Felizmente, é muito fácil. Não deixe mais que tortas pastosas estraguem seu estilo de vida caseiro: siga estas etapas para assar cegamente sua massa de torta.
O que é cozimento cego?
Assar às cegas é assar a crosta antes de recheá-la. Você deve fazer isso com massa de torta comprada em loja ou caseira, com a maioria das tortas de massa única (como creme de abóbora ou coco) e absolutamente com recheios de torta que não podem ser assados. Novamente, parece fácil, mas você não pode simplesmente jogar a forma de torta no forno sem um plano. As crostas de torta estão cheias de gordura saturada e são uma espécie de rede de glúten devido a toda a mistura e laminação. Assim que a crosta atingir o calor do forno, ela encolherá, deslizará pelas laterais e inchará no centro. Você precisa de algo para mantê-lo em forma até que ele endureça e possa ficar em pé sozinho. É aí que entram os pesos da torta.
Pesos de torta são qualquer objeto que seja resistente ao calor, seguro para alimentos, pesado o suficiente para diminuir o desejo da crosta de se mover, e seu formato pode se ajustar naturalmente para preencher o formato da crosta da torta. Pesos de torta de cerâmica são bolinhas que podem resolver o problema e são infinitamente reutilizáveis. Infelizmente, você precisa deles o suficiente para preencher a crosta da torta até a borda e geralmente são vendidos em pequenas quantidades. Você pode comprá-los online ou em uma loja de materiais de cozinha, mas podem ser caros e potencialmente difíceis de encontrar.
Para o padeiro de vez em quando, aqueles de nós que simplesmente não têm vontade de gastar US $ 15 em pesos de torta e pessoas que estão em apuros, você tem opções mais baratas que talvez já estejam na sua despensa: experimente feijão seco, arroz ou açoiúcar .
Como cegar uma crosta
1. Refrigere a crosta crua
Você pode assar uma crosta de torta às cegas, quer tenha feito do zero ou comprado no freezer do supermercado. Primeiro, se você estiver abrindo sua própria crosta, coloque-a em uma forma de torta e corte-a. Aperte a borda agora, porque você não terá chance de fazer isso depois de assar às cegas. Coloque-o na geladeira ou no freezer para firmar as gorduras – isso leva cerca de 15 minutos. Começar frio significa que as gorduras saturadas são sólidas e isso torna mais fácil rechear pesos de torta sem fazer furos na crosta. Pré-aqueça o forno a 400 ° F enquanto você está “pesando”. (Já faz um tempo que não faço trocadilhos culinários. Dê-me isso.)
2. Forre a crosta e pese
Carregue o forro de papel manteiga com pesos de torta antes de assar. Crédito.
Se estiver usando uma crosta congelada, você pode começar nesta etapa. Retire a crosta fria da geladeira ou freezer. Forre a crosta com um forro antiaderente e resistente ao calor. Eu prefiro papel manteiga, mas você pode usar um filtro de café bem grande ou alguns filtros de café com telhas (lembre-se de que é difícil tirar os pesos com esse). Algumas pessoas gostam de papel alumínio, mas não sou fã. Ele gosta de manter suas próprias rugas quando você o pressiona na crosta, e essas pontas geralmente ficam cravadas durante o cozimento. Além disso, fiz massa de torta grudada em papel alumínio depois de assada às cegas, e isso é simplesmente inaceitável.
Se você estiver usando papel manteiga, rasgue um pedaço que seja cerca de dez centímetros maior que o diâmetro da forma de torta e amasse-o até formar uma pequena bola. Depois desamarrotou. As pequenas curvas e dobras permitirão que o papel se adapte às curvas da casca da torta para que fique bem ajustado em vez de furar a massa. Preencha o forro com os pesos de sua escolha. Certifique-se de ter o suficiente para preencher a torta até o topo. Isso evita qualquer encolhimento ou flacidez.
3. Asse às cegas
Asse a massa da torta por 20-30 minutos no forno a 400°F ou até ver que as bordas expostas estão começando a dourar. Se não conseguir ver, basta levantar um pouco a borda do pergaminho para verificar como está. Remova a torta com cuidado e levante as bordas do forro com os pesos dentro. A crosta deve ficar levemente dourada na borda superior, firme e seca nas laterais e na parte inferior. Se o centro parecer gorduroso ou pastoso ao pressioná-lo, a crosta precisará de mais tempo. O tempo dependerá do tipo de peso usado e da espessura da crosta da torta. Se necessário, levante o forro e os pesos da torta de volta à crosta. Retorne a torta ao forno e verifique novamente em cinco a 10 minutos.
A crosta deve ficar levemente dourada nas bordas e seca nas laterais e no centro.
Assim que a crosta estiver suficientemente cozida às cegas, retire os pesos e o forro. Dependendo se a sua torta tem recheio que não pode ser assado ou não, você pode assar ainda mais a crosta para dourar o interior. Isso levará de cinco a 10 minutos de cozimento adicional. Fique de olho nisso. Deixe esfriar a crosta sobre uma gradinha e recheie com recheio de torta, bobo. Se quiser planejar com antecedência, pode embrulhar a crosta e mantê-la na geladeira, ou em temperatura ambiente, por alguns dias. Ou realmente planeje com antecedência e congele por até seis meses.