Com este truque simples, seus sanduíches nunca mais serão chatos.
Seja no café da manhã, almoço ou jantar, os sanduíches desempenham um papel importante na minha semana normal. (Quando existem sanduíches como esse , como posso parar?) Pode ser minha tendência natural do homem das cavernas comer com as mãos, mas, além disso, esmagar a comida entre dois carboidratos é satisfatório e conveniente. Comer sanduíches todos os dias deve ser repetitivo, você diz? Como faço para evitar o tédio alimentar, você pergunta? É fácil. Devolvo um pouco de vida à minha rotina de sanduíches com pacotes grandes e ousados de ervas frescas.
A primeira vez que comi um sanduíche enriquecido com ervas, estava visitando minha mãe. É prática padrão ela me preparar sete coisas diferentes para comer de uma só vez (ela estava me treinando para esta vida antes que eu tivesse qualquer ideia). O almoço Parte 1 foi um sanduíche de presunto e queijo em um pãozinho branco. Tedioso. Mas houve uma surpresa. Dei uma mordida no que esperava serem frios básicos e pão simples, mas comecei a provar flores brilhantes, alcaçuz fraco e folhas verdes doces entre o salgado do presunto e do queijo. Era tão delicado, mas inconfundível: ela havia acrescentado três folhas grandes, inteiras e frescas de manjericão italiano.
Ervas frescas não são recheios convencionais de sanduíches típicos americanos. É mais comum adicionar uma camada extra de suíço antes mesmo de considerar a alface, quanto mais as ervas. Deixe para minha mãe tailandesa transformar um presunto e queijo em uma experiência de sabor totalmente nova.
Quando digo para adicionar ervas ao seu sanduíche, não me refiro da maneira típica que uma pessoa cozinha com ervas – cortando-as em uma chiffonade ou escondendo-as na mistura. Quero dizer adicioná-los às camadas de carne e queijo como um elemento próprio. Eles deveriam desfilar entre as fatias de pão com a mesma ousadia que a alface. Qualquer lugar serve. Coloque algumas folhas de manjericão ou uma combinação de ervas bem em cima dos vegetais assados ou do frango fatiado. Esse pequeno truque pode dar até mesmo ao sanduíche Subway mais insípido a complexidade de um bánh-mì vietnamita. Bánh-mì, além de vários outros ingredientes saborosos, como patê e vegetais em conserva, ganha um ou dois raminhos inteiros de coentro fresco, com caule e tudo. Se omitido, todo o sanduíche sofre um destino nitidamente menos saboroso. Com ele, todos os sabores entram em harmonia.
É a melhor maneira de adicionar um toque especial ao seu peru e provolone do dia a dia, ou até mesmo a um sanduíche de clara de ovo e brócolis no café da manhã. Adicione um talo inteiro de coentro (o talo é comestível e tem muito sabor), raminhos de orégano, uma folha de sálvia, um pouco de endro ou até folhas de hortelã. (A hortelã fresca é mais brilhante, fresca e doce do que a pasta de dente.) Transforme um prato de festa com wraps fatiados ou sanduíches, colocando uma folha de manjericão em cada porção. Com a grande variedade de ervas frescas disponíveis no corredor de hortifrutigranjeiros, as combinações são infinitas. É a maneira mais fácil de preparar um sanduíche mundano sem ter que reinventar a refeição.